PRINCIPAL

Home > DESTAQUE DA INTERNET > Escola de Música Cristo Redentor lança clipe em homenagem aos 40 anos do Rock in Rio  

Escola de Música Cristo Redentor lança clipe em homenagem aos 40 anos do Rock in Rio  

Sob a direção do maestro Leonardo Randolfo, jovens e crianças que transbordam talento participaram da gravação especial da música-tema do festival

Em homenagem aos 40 anos do Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, a Escola de Música Cristo Redentor lança clipe encenado no alto do Morro do Corcovado, com a música-tema do festival, composta por Eduardo Souto Neto, num arranjo especialmente preparado pelo Grupo Dó Ré Mi. Sob a direção do maestro Leonardo Randolfo, o clipe foi gravado no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, antes da abertura ao público.

“Temos a honra de homenagear o Rock in Rio, por onde passaram os maiores nomes da música mundial. Para os nossos jovens do DRM é uma oportunidade única, de alguma forma se sentir parte do maior festival de música e entretenimento do mundo”, destaca o maestro    Leonardo Randolfo, diretor geral da Escola de Música Cristo Redentor.

“Essa merecida homenagem evidencia a especial vocação de nossa cidade para receber e realizar grandes eventos, a inteligência estratégica que potencializa a relação entre cultura e desenvolvimento econômico e, por fim, seus idealizadores que, nos últimos 40 anos, mantém, com enorme qualidade técnica e artística, o maior evento de música e entretenimento do planeta”, afirma o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar.

“Estamos muito felizes e honrados em receber esta linda homenagem diretamente do Cristo Redentor. Ver esses jovens cantando e dançando a nossa música-tema, representando toda a essência do Rock in Rio com muita alegria e felicidade, é emocionante. Este ano celebramos 40 anos de história do festival e essa homenagem só renova o nosso sentimento de esperança por um mundo melhor e mais justo”, comenta Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio e do The Town.

Neste ano, o Rock in Rio comemorou o aniversário com um momento inesquecível e emocionante no Cristo Redentor, quando o festival vestiu um dos maiores símbolos do Brasil, na noite de 11 de janeiro, com mensagens que representam sua essência e que desejam paz, amor, alegria, união e esperança para o Rio de Janeiro em 2024. A homenagem do maior monumento do Brasil surpreendeu cariocas, moradores e turistas, com a exibição das cores azul, branco e vermelho, com destaque na imagem da icônica guitarra do festival.

O Dó Ré Mi

Pertencente a Escola de Música Cristo Redentor, o Dó Ré Mi é o grupo musical com formação inédita no Brasil, composto por crianças e jovens, que cantam, dançam e representam, sob a direção do maestro Leonardo Randolfo. A interpretação vibrante imprime sua marca com ênfase na qualidade técnica, aliada ao balanço e suingue transmitidos pela performance inovadora. A garra, a sensibilidade e o carisma desta talentosa galera de 7 a 18 anos de idade, mexe com o coração e a imaginação do público do início ao fim de qualquer apresentação. Sua rica trajetória de mais de duas décadas, já registrada em livro, teve início como coral tradicional numa escola pública e hoje conta com várias montagens especiais a partir da nova fase performática; álbum com participação de grandes artistas e shows com Milton Nascimento, Daniel, Xuxa, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Padre Omar, entre outros.

A Escola de Música Cristo Redentor, criada em 2023 no Rio de Janeiro, já nasceu grande, com a missão de tornar acessível o ensino da música, em padrões internacionais de qualidade, às diversas camadas sociais. Presidida pelo reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, conta com mais de 10 departamentos e dois polos em Petrópolis, onde é sediado o Dó Ré Mi, difundindo a música e oportunizando o acesso a um número cada vez maior de pessoas. Atualmente atende a 450 crianças e jovens.